Uma breve história da treta entre Kanye West e Jay-Z

Imagem dividida com Kanye West e Jay-Z Tyler Jenke |

Caso você tenha perdido, desde o lançamento de Recorde recente de Jay-Z 4:44 , parece que Hova não está muito feliz com Kanye West. Enquanto os dois costumavam ser melhores amigos no passado, lançando um dos maiores álbuns de colaboração da história, o de 2011 assistir o trono , nos últimos anos, o relacionamento da dupla azedou, com Jay-Z recentemente lançando algumas barras relativamente duras em relação ao seu ex-amigo.

Mas o que houve? Onde tudo deu errado para uma das duplas mais amadas do hip hop? Bem, decidimos dar uma olhada no relacionamento profissional de Kanye West e Jay-Z, e ​​sua história de conflito, para dar uma análise passo a passo de onde tudo começou a dar errado.

Os primeiros dias

Em 2000, Jay-Z lançou seu quinto álbum A Dinastia: Roc La Familia . O álbum pretendia ser uma espécie de mixtape de compilação, apresentando artistas da gravadora Roc-A-Fella de Jay-Z, mas foi transformado em um álbum solo ao longo do caminho. Um dos novos produtores do álbum foi um jovem Kanye West. As contribuições de Kanye resultaram em sua produção da faixa 'This Can't Be Life', ajudando a trazer seu nome para o centro das atenções pela primeira vez.

A amizade deles cresce

Com o passar dos anos, Kanye foi promovido a produtor interno da Roc-A-Fella Records. Seu trabalho de produção lhe rendeu muito reconhecimento, mesmo vendo-o creditado por ajudar a reviver a carreira incipiente de Jay-Z com seu trabalho em 2001. o projeto , incluindo o grande sucesso 'Izzo (H.O.V.A.)'. Apesar disso, a verdadeira aspiração de West era se tornar um rapper. Mesmo depois de várias reuniões com executivos do mundo da música, o sonho de West foi negado até que Roc-A-Fella o contratou a conselho de executivos de gravadoras que não queriam que West desertasse para outra gravadora.

Surpreendentemente, Jay-Z não era fã do rap de West, acreditando que sua verdadeira força estava na produção e acreditando que sua formação não era exatamente comparável a outros artistas da gravadora. Em 2005, Jay-Z disse a TEMPO ; “Todos nós crescemos caras de rua que tinham que fazer tudo o que tínhamos que fazer para sobreviver. Depois, há Kanye, que, pelo que sei, nunca apressou um dia em sua vida. Eu não via como isso poderia funcionar. Apesar de dar a ele sua grande chance, Jay-Z nunca deu a Kanye todo o seu apoio, embora eles tenham permanecido amigos muito próximos ao longo do caminho.

As tensões aumentam, mas as amizades permanecem

Em 2006, Jay-Z colaborou com Chris Martin do Coldplay na faixa 'Beach Chair'. Apesar do sucesso da música, Kanye não era exatamente um fã, pois já estava organizando uma colaboração com Chris Martin para sua música 'Homecoming'. Kanye chegou a criticar levemente a colaboração em sua música 'Big Brother', que em si era uma espécie de homenagem a Jay-Z. Com o passar do tempo, porém, qualquer tipo de tensão que surgisse foi rapidamente dissuadida, e os dois continuaram fazendo ótimas músicas juntos.

quando eles lançaram assistir o trono em 2011, Jay-Z disse a Zane Lowe que eles tiveram discussões que duraram até quatro dias. . “Assim que pensei que tínhamos encerrado ‘Watch The Throne’, fiz dois discos – eu tinha ‘Holy Grail’ e ‘Oceans’”, disse Jay-Z. “Toquei esses discos para Kanye. E ele disse: 'Não, isso tem que continuar Assistir O Trono' , então passamos quatro dias discutindo sobre esses discos e eu estava explicando a ele por que não era certo para este projeto. De acordo com Jay-Z, embora essas rixas durassem um pouco, elas nunca foram realmente desagradáveis, ou como diz Jay-Z; “Bem, houve alguma pressão em um ponto, mas não entre nós, apenas todo mundo ficou um pouco animado.”

As rachaduras começam a aparecer

As coisas continuaram a ficar um pouco difíceis. Quando Jay-Z colaborou com Justin Timberlake em sua faixa 'Suit & Tie', Kanye criticou Jay-Z e a faixa, alegando que, por mais que amasse Jay, a faixa simplesmente não era para ele. Da mesma forma, quando o tão esperado Jay-Z Carta Magna Santo Graal caiu em 2013, Kanye permaneceu em silêncio, optando por tweetar sobre os filmes que tinha visto. .

Enquanto as pessoas tinham certeza de que Kanye e Jay ainda tinham sua amizade, as rachaduras estavam, sem dúvida, começando a aparecer, e muitos fãs de ambos os rappers estavam começando a ficar preocupados.