Sete dos efeitos sonoros mais icônicos do cinema

Efeitos sonoros

Imagem: Geoffrey Moffett/Unsplash

| Estamos em parceria com o AFTRS 'Master of Arts Screen: Sound degree para explorar alguns dos sons mais icônicos do cinema. Saiba mais sobre o grau aqui.

Você já se perguntou como seus efeitos sonoros favoritos ganharam vida nos filmes?

Como todos nós provavelmente estamos consumindo muito mais mídia do que o normal, provavelmente estamos percebendo que nem todos os filmes selecionam seus próprios sons individualmente, o que significa que há muitos efeitos sonoros reciclados constantemente sendo usados. E há uma boa razão para isso. Eles exigem habilidade, tempo e um pouco de esforço para chegar à perfeição.

Claro, alguns podem acontecer por acaso e se tornarem icônicos depois de anos e anos de uso. Mas outros foram criados combinando a quantidade certa de sons de diferentes instrumentos, objetos e vozes que são gravados no momento certo com o efeito certo.

Mas, nem todas são produzidas simplesmente por vocais como a icônica Wilhelm Scream ou a memorável Tarzan Yell. Alguns, como o som típico do sabre de luz, foram criados usando métodos-chave de combinação de sons diferentes e sendo bastante úteis com o microfone.

Então, vamos fazer uma viagem por sete dos efeitos sonoros mais icônicos usados ​​em filmes que são irreconhecíveis e descobrir um pouco mais sobre como eles são feitos.

O Grito de Guilherme

Obviamente, sons de dinossauros em filmes são não criado pela gravação de dinossauros. Então, como os sons do mais temível Tyrannosaurus Rex foram conjurados para Parque jurassico ? Bem, eles pensaram em uma escala um pouco menor.

O designer de som Gary Rydstrom recrutou um elefante bebê, diminuindo a velocidade do som o suficiente para dar a ele o som aterrorizante de dinossauro. “O elemento-chave do rugido do T. rex não é um elefante adulto, mas um bebê elefante”, Rydstrom discutiu com Abutre . “Um pequeno animal fazendo um pequeno som desacelerando um pouco tem mais interesse para nós do que o que um grande animal pode fazer.”

Começo 's 'Blackberry'

Depois de conhecer alguns dos efeitos sonoros mais icônicos dos filmes de hoje, você já pensou em algumas maneiras de dar vida a alguns sons emocionantes? Bem, com o mundo do cinema sempre continuando (especialmente à medida que nosso desejo por entretenimento aumenta), você pode querer entrar no mundo do design de som e criar alguns efeitos sonoros lendários para si mesmo. É aí que entra o AFTRS.

Pedindo aos alunos que “se tornem um líder criativo na indústria global de telas”, o AFTRS Master of Arts Screen: Sound degree fará com que você comece com o pé direito e comece a desenvolver sons, produzir, mixar e editar todos os tipos de sons que são usados ​​para tornar os filmes tão memoráveis ​​quanto possível.

“Você investigará as maneiras pelas quais o som pode ser produzido, editado, projetado e manipulado para criar mundos de histórias cinematográficas ricas, diversas e imersivas. Você será encorajado a desafiar as normas e construir uma prática criativa informada, ciente das plataformas futuras e das mudanças nas práticas de trabalho.”

Algo que você está interessado? Acesse o site da AFTRS para saber mais sobre Master of Arts Tela: Bacharelado em Som .