Qantas diz aos australianos para esperarem mais atrasos e cancelamentos de voos

Qantas alerta para atrasos |

Com as férias escolares australianas chegando ao fim, a Qantas disse aos passageiros que esperem mais atrasos e cancelamentos de voos.

A Qantas – proprietária da companhia aérea de baixo custo Jetstar – disse que entre as duas marcas eles têm 350.000 voos para a Austrália nos próximos quatro dias. Na semana passada, apenas 85% de seus voos domésticos partiram dentro de uma hora do horário programado.

“Nosso desempenho pontual não está onde deveria estar, mas continuamos a fazer mudanças”, disse O porta-voz da Qantas disse .

O porta-voz atribuiu os atrasos e cancelamentos ao clima severo em NSW e um aumento nos casos de COVID e gripe, e disse que a licença médica da equipe deve continuar nos próximos dias.

“Agradecemos aos clientes por sua paciência durante o que é tradicionalmente um período muito ocupado e agradecemos ao nosso pessoal por seu trabalho árduo durante essas férias escolares e além”, disse um porta-voz da Qantas.

Na semana passada, uma série de voos da Jetstar de Perth para Bali foram cancelados por vários dias seguidos.

O primeiro voo de Perth para o aeroporto de Denpasar estava programado para sair às 6h50 do domingo, 3 de julho, mas os passageiros foram notificados do cancelamento poucas horas antes da partida. A Jetstar citou “razões operacionais”.

Adora viajar?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes sobre viagens diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

A mesma rota PER-DPS também foi cancelada na manhã de segunda e terça. O voo que estava programado para sair de Perth para Bali às 6h50 da quarta-feira, 6 de julho, sofreu um atraso significativo.

E os cancelamentos de voos conectados à ilha indonésia não foram o único problema no aeroporto de Perth. Na semana passada, todas as 18.000 vagas de estacionamento disponíveis para reserva no aeroporto de WA estavam lotadas, com um representante do aeroporto dizendo aos viajantes para pegar um táxi.

“Um aumento na demanda significa que não haverá mais reservas online disponíveis para reservas a partir das próximas 72 horas”, disse o porta-voz do aeroporto na época.

“Os passageiros são aconselhados a planejar com antecedência e reservar estacionamento on-line pelo menos uma semana antes da viagem para garantir uma vaga de estacionamento e acessar a melhor tarifa disponível.

“Aqueles que viajarem nos próximos dias devem considerar as opções de táxi ou carona compartilhada para chegar ao aeroporto.”

A “demanda sem precedentes” foi atribuída a uma combinação de passageiros chateados sendo transferidos para outros voos para Bali, férias escolares e muitas reservas relacionadas a FIFO.

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de viagens.