Qantas anuncia franquia de bagagem adicional para músicos australianos

Christie Eliezer |

A Qantas deve oferecer franquia de bagagem adicional para músicos a partir de segunda-feira, 13 de abril. É uma atualização de sua primeira franquia, que entrou em vigor em 2012.

O anúncio ocorre apenas uma semana depois que a Australian Music Industry Network (AMIN) e o Travel Beyond Group revelaram uma série de descontos para músicos australianos em turnê com a Virgin, aluguel de carros e hotéis/apartamentos.

A última oferta da Qantas inclui uma franquia de bagagem gratuita de três peças (23kgs por peça). Apenas artistas que viajam com equipamentos musicais e de turnê são elegíveis. É aplicável apenas a voos domésticos da Qantas (com um número de voo QF) e não inclui luzes operadas por companhias aéreas parceiras. Alguns voos regionais têm limitações de bagagem.

Os músicos devem ser membros atuais de uma das seguintes associações (e podem ser solicitados a comprovar sua associação no check-in).

• Associação de Gestores Artísticos

• Associação Australiana de Gravadoras Independentes

• A Associação Australásia de Direitos de Execução

• A Sociedade Australiana de Proprietários de Direitos Autorais Mecânicos

• Apresentação ao vivo na Austrália

• Sindicato dos Músicos da Austrália

• Associação de Música Country da Austrália

• Aliança Folclórica

• Orquestra de Câmara Australiana

• Trabalha na Austrália

• Organizações membros da AMIN: Queensland Music Network, Contemporary Music Services Tasmania, Music NSW, Music NT, Music Victoria e WAM.

A Qantas incentiva os músicos qualificados a reservar voos por meio de uma agência de viagens especializada na indústria da música. No caso do pedido ser apresentado por um promotor australiano, este último deverá ser membro de uma das associações acima, e não precisará fornecer um número de associação para cada músico individualmente.

Para mais informações visite qantas.com.au .