Por que 'I May Destroy You' sendo desprezado no Globo de Ouro é uma farsa

Emmys 2021: quem realmente deveria ganhar, quem provavelmente vai ganhar

Imagem: I May Destroy You/HBO

|

nós já discutiu as indicações ao Globo de Ouro deste ano mas precisamos examinar mais de perto a omissão de Posso Destruir Você .

O provérbio estava errado: na verdade, é “Nada é certo, exceto a morte, os impostos e a frustração nas listas de indicados a premiações”.

Todos os anos, somos decepcionados pelo Prêmios da Academia e sua turma. No entanto, parecia que o Globo de Ouro teve a chance este ano - dada a enorme interrupção da indústria de cinema e TV em 2020 devido ao COVID-19 - de passar silenciosamente e sem incidentes. Isso teria sido chato, então fomos tratados com a pletora usual de escolhas e desprezos chocantes.

Omissões flagrantes abundavam: um dos melhores filmes de Spike Lee em anos, Com 5 Sangues , foi evitado; Apesar Chadwick Boseman recebeu legitimamente uma indicação póstuma para Black Bottom de Ma Rainey , o filme como um todo foi sub-representado.

Pior, de alguma forma, foram as inclusões. James sangrento Corden sendo indicado por sua interpretação incrivelmente retrógrada de uma pessoa gay (Corden é hétero) em O baile quase parece um pedaço de Sacha Baron Cohen (por favor, revele que é um pouco Borat ).

Emily em Paris foi um entretenimento leve banal da Netflix ridicularizado por basicamente todos, mas obteve duas indicações.

O desprezo que atraiu mais furor online, porém, foi Posso Destruir Você , realização artística singular de Michaela Coel. É um descuido tão flagrante que queríamos dar uma olhada mais de perto no programa e considerar por que exatamente ele foi evitado.

sem acenos para EU POSSO DESTRUÍ-LO? Bem, eu posso destruir a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que tal isso?

- e agora? (@Muna_Mire) 3 de fevereiro de 2021

Eu acho que é uma farsa absoluta que Michaela Coel tenha sido esnobada no #Globos dourados indicações para I May Destroy You – talvez a série de TV mais singular dos últimos anos, impulsionada por uma atuação corajosa e destemida de um verdadeiro autor pic.twitter.com/epbuwd1sCm

— george (@georgegriffiths) 3 de fevereiro de 2021

'I May Destroy You' não foi indicado ao Globo de Ouro? Inacreditável. Tinha a qualidade de um romance literário, a ferocidade da poesia slam e uma atuação dominante de Michaela Coel.

— Viet Thanh Nguyen (@viet_t_nguyen) 3 de fevereiro de 2021

Os termos 'inovador' e 'uma vez em uma geração' são usados ​​com muita frequência, mas se alguém merece, é Coel. Posso Destruir Você é ostensivamente sobre a agressão sexual de sua personagem principal, Arabella (interpretada por Coel). Baseava-se na própria experiência de Coel, arte autobiográfica que não tinha medo e não diminuía.

Ao longo de seus 12 episódios, porém, ele se expandiu profundamente para discutir assuntos difíceis como masculinidade, trauma, raça, identidade queer e consentimento; um show menor não teria encontrado tempo para tudo isso. Ao mediar essas e outras coisas, ele chegou tão perto da verdadeira interseccionalidade quanto qualquer programa anterior.

Outro aspecto incrível: Coel consegue tudo isso equilibrando os detalhes pesados ​​com comédia afiada. Lidar com assuntos tão angustiantes enquanto permanece comicamente desafiador e cineticamente enérgico é surpreendente.

Também é uma obra-prima de atuação, principalmente a atuação principal de Coel. Ela muda e se transforma de episódio para episódio, um minuto quebrado, o próximo triunfante. Como uma representação das complexidades de lidar com o trauma, é quase incomparável.

Conor Lochrie