O que é Dogecoin e por que o Reddit o tornou popular novamente em 2021?

Elon Musk rejeita desafio Dogecoin para Macca's |

Um dos acontecimentos mais estranhos de 2021 foi o boom repentino do Dogecoin graças ao Reddit. Bem, aqui está um explicador para essa esquisitice.

2021 viu várias coisas estranhas acontecerem, principalmente todo Reddit/GameStop coisa que escalou ao ponto onde Robin Hood estava de alguma forma envolvido e Hollywood veio ligando com vários ofertas de adaptação para cinema a reboque.

Mas uma das consequências mais hilárias dessa história hilária foi o surgimento de uma coisinha chamada Dogecoin.

Haverá alguns que sabem sobre isso, mas também muitos que não. Então, para facilitar as coisas, aqui está um rápido explicador sobre Dogecoin, onde ele se encaixa em todo esse fustercluck do Reddit/GameStop e por que estamos falando sobre isso em 2021.

Então, o que é Dogecoin?

Dogecoin é uma criptomoeda que foi inventada pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer como uma piada e incorpora o meme “Doge” como seu logotipo e homônimo.

Espere, o que é o meme “Doge”?

É aquele meme que você provavelmente já viu na internet em 2013 envolvendo a foto de um Shiba Inu cercado por uma fonte Comic Sans multicolorida que representa o monólogo interno do cachorro, que é deliberadamente escrito em um inglês hilariante.

Você sabe, este pequeno meme infame:

Resultado de imagem para meme do doge

Ok, então como o Reddit entra nisso?

Bem, a coisa do Reddit/GameStop aconteceu, certo? Bem, os Redditors decidiram que a GameStop não era a única coisa em que queriam investir e decidiram aumentar o preço do Dogecoin também porque eles podem usar os lucros para comprar mais ações da GameStop e será muito engraçado.

Dentro de um dia ou mais, Dogecoin viu um aumento ENORME em seu preço (conforme CNBC ) é a piada que a criptomoeda teve um salto de 800% em 24 horas depois que os Redditors decidiram apostar tudo no meme.

As coisas pioraram ainda mais quando Elon Musk decidiu twittar sobre Dogecoin, encorajando inadvertidamente os Redditors a injetar mais dinheiro na criptografia de memes.

A próxima coisa que você sabe, os gostos de Snoop Dogg e gene simmons todos entraram nessa piada cada vez mais cara, fazendo com que atingisse um preço mais alto de todos os tempos e se tornasse a nona maior criptomoeda.

Resumindo, toda essa coisa de Dogecoin/Reddit começou como uma piada antes de ficar ridiculamente fora de controle e estupidamente cara, tudo isso enquanto ainda era engraçado.

Se houvesse uma maneira de resumir os primeiros meses de 2021, provavelmente seria algo como “é tudo uma grande piada, então vamos ferrar com algumas pessoas”.

pic.twitter.com/a6kmk0PEgM

—Elon Musk (@elonmusk) 28 de janeiro de 2021