O comediante Bo Burnham e seu especial de comédia foram considerados inelegíveis para o Grammy de Álbum de Comédia

Bo Burnham e seu especial não são elegíveis para o Grammy de Álbum de Comédia |

O recente Bo Burnham Netflix especial foi declarado inelegível para o Grammy de 2022, que está realmente em um rolo com decisões estranhas esta semana.

Conforme relatado por Painel publicitário , Por Dentro (As Canções) ainda está saindo na votação preliminar para os membros da Recording Academy. Está apenas na categoria de Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual, em vez de Álbum de Comédia. A decisão foi confirmada pela gravadora de Burnham, Republic.

O álbum contém as músicas que Burnham interpretou em seu aclamado especial da Netflix, Lado de dentro . É o seguinte: é um especial de comédia com temas muito sérios.

Burham gravou sozinho em sua casa durante o Pandemia do covid-19 , sem equipe ou público. É uma peça claustrofóbica e estressante, reflexo dos tempos difíceis em que foi criada. Burnham muitas vezes parece uma pessoa no limite, suas emoções ameaçando dominá-lo. A deterioração de sua saúde mental é uma linha temática importante.

Mas a comédia tem se afastado cada vez mais de nossa compreensão clássica do termo há anos. Pense no excelente e incendiário especial da Netflix de Hannah Gadsby Nanette ; pense na ascensão da comédia dramática na TV; pense na maior série de comédia do mundo agora, Ted Laço , que se preocupa tanto com a masculinidade tóxica e a saúde mental quanto com frases engraçadas.

Isso tudo para dizer que a decisão do Grammy é altamente desconcertante. Como o álbum de Burnham passou 18 semanas como número um na parada de comédia, isso desafia o sentido. Somado a isso, a maioria dos álbuns indicados na categoria comédia nos últimos anos foram trilhas sonoras de especiais de TV ou streaming.

Burnham teria sido o favorito infalível para triunfar na categoria de comédia; agora é quem adivinha quem vai ganhar. Dado o domínio de seu especial, porém, ele ainda deve ter uma grande chance de ganhar na Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.

Ama comediantes?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes do Comediantes diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

E Burnham já conquistou três Primetime Emmy Awards por Inside, então ele provavelmente não está tão preocupado com o Grammy cada vez menor.

É a segunda decisão desconcertante que surge esta semana. O mundo da música ficou confuso quando foi anunciado que O novo Kacey Musgraves Azarado álbum estava na categoria pop em vez de country, sendo esta última a categoria em que havia sido inscrita pelo Universal Music Group Nashville.

Musgraves tem sido uma das luzes brilhantes da música country moderna e mesmo que seu último álbum contenha mais flashes de pop, isso não deve alterar sua categoria.

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de comediantes .

Confira ‘All Eyes On Me’ de Bo Burnham: