“Murder Mall” em Surry Hills será transformado em 170 unidades familiares

Murder Mall |

A cidade de Sydney aprovou um plano que verá o notório Shopping Village de Surry Hills - também conhecido como 'o shopping do assassinato' - transformado em um bloco de apartamentos de 170 unidades familiar, com um supermercado Coles reconstruído, maior espaço público e uma área para pedestres -passeio amigável.

E esperançosamente, uma reputação totalmente nova.

Surry Hills Shopping Village, no final da Crown Street, na esquina das ruas Cleveland e Baptist, vendido no ano passado por uma estimativa de US $ 100 milhões , depois de ter vendido míseros 6,3 milhões trinta anos antes. Os novos proprietários têm grandes planos.

Até Domínio - cuja missão é promover a propriedade - liga para o shopping “uma das áreas mais perigosas e ‘degradadas’ de Surry Hills”, que é uma maneira elegante de contornar a verdadeira reputação local do shopping como “o shopping do assassinato”.

Embora esse nome sugira uma série de assassinatos reais - ou pelo menos um - o apelido parece derivar menos da morte real e mais da fachada degradada do shopping e de um sentimento geral de insegurança na área.

Uma conta no Instagram apareceu e destacou a área negligenciada (e gerou polêmica nacional), mas a vigilância lucrativa e um fluxo regular de drogados também não ajudam a reputação do shopping, para ser honesto.

Ainda assim, todas as coisas devem passar.

“Estamos tentando nos livrar daquele slogan que existe hoje – e que não conhecíamos até comprarmos o site,” diz Fabrício Perilli , CEO da TOGA Development & Construction, que comprou o local.

“Queremos que se torne um ambiente muito mais convidativo com todos os aspectos da comunidade, com uma mistura de centro comercial e residencial e vielas e parque”, continua.

“Essa descrição é algo que esperamos abordar e consertar e transformá-lo em um lugar seguro com vigilância passiva e uma parte muito acolhedora de Sydney.”

A TOGA espera iniciar a construção no início do próximo ano, com um período de desenvolvimento proposto de dois anos e meio.

“É um centro que precisa de amor e atenção”, Perilli contou AFR .

“Você tem uma enorme extensão de terra que foi subutilizada por muitos anos e está cansada. A oportunidade é criar um recinto que atenda a multiusos, sendo o varejo um deles. E uma população residencial e, esperançosamente, uma população de escritórios. Mas são coisas que precisam ser trabalhadas.”

O prefeito Clover Moore parece disposto a trabalhar com os desenvolvedores, dizendo à AFR: “Precisamos de um bom planejamento para garantir que a economia local continue a crescer e prosperar.

“Esta proposta de redesenvolvimento melhorará o design da vila comercial e as mudanças na altura do edifício fornecerão um espaço aberto essencial para o número crescente de pessoas que vivem e trabalham na área.” Aqui está a impressão de um artista do novo local.