Melbourne foi eleita a cidade mais habitável da Austrália novamente

Melbourne é oficialmente a cidade mais amigável do mundo |

Desvie o olhar agora Sydneysiders, porque Melbourne manteve facilmente seu lugar no top 10 das cidades mais habitáveis ​​do mundo.

o Economist Intelligence Unit (EIU) divulgou seu dia de contagem regressiva para 2022, com seu Índice Global de Habitabilidade classificando 173 cidades globais em termos de desafios apresentados ao estilo de vida de um indivíduo.

Melbourne foi a melhor representante da Austrália, chegando em 10º, mas não foi uma boa notícia para as demais cidades do país.

A lista viu os pobres Brisbane, Adelaide e Perth saírem do top 10 do ano passado, caindo drasticamente para 27º, 30º e 32º, respectivamente. O que aconteceu, vocês três? De acordo com a EIU, a lenta remoção das restrições do COVID-19 foi um dos principais motivos para as três cidades caírem tão baixo.

As 10 primeiras escolhas foram aquelas que supostamente melhoraram fortemente após a pandemia. “Cidades que estavam no topo de nosso ranking antes da pandemia se recuperaram com estabilidade, boa infraestrutura e serviços, além de atividades de lazer agradáveis”, afirma o relatório.

Longe da Austrália, os três primeiros foram Viena, Copenhague e Zurique, que neste momento deveriam ser referidos apenas como 'Os Suspeitos de Sempre'. Má sorte se você mora em Damasco, Lagos e Trípoli, que foram consideradas as três cidades menos habitáveis ​​do mundo.

E quanto à Ucrânia e às cidades russas, ouvi você perguntar? A capital do primeiro, Kyiv, foi justamente excluída da lista devido à atual invasão. As russas Moscou e São Petersburgo ainda estavam incluídas, caindo 13 e 15 posições, respectivamente.

Adora viajar?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes sobre viagens diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

Em 2023, Melbourne tem um objetivo claro: recuperar o primeiro lugar. A cidade vitoriana manteve o título de cidade mais habitável do mundo por sete anos, desde 2011, antes de Viena roubar o trono em 2018.

Para saber mais sobre este assunto, siga o observador de viagem .

Confira as melhores coisas para fazer em Melbourne: