Matt Damon esclarece que “nunca chamou ninguém” de “f-slur”

Matt Damon admite que ainda usou o |

Matt Damon falou depois de colocar o pé nisso em uma entrevista recente, onde declarou que agora estará “aposentando” o “F-slur” de seu léxico.

Caso você tenha perdido , em recente entrevista ao The Sunday Times enquanto promove seu novo filme Água parada, Matt Damon admitiu que parou de usar a calúnia desatualizada depois que uma de suas quatro filhas o criticou durante o jantar.

“A palavra que minha filha chama de ‘f-calúnia para homossexual’ era comumente usada quando eu era criança, com uma aplicação diferente”, disse Damon.

“Fiz uma brincadeira, meses atrás, e ganhei um tratado da minha filha. Ela saiu da mesa. Eu disse: 'Vamos, isso é uma piada! eu digo isso no filme Preso em você !’ Ela foi para seu quarto e escreveu um longo e belo tratado sobre como essa palavra é perigosa. Eu disse, 'Eu aposento o f-slur!' Eu entendi.”

Compreensivelmente, a Twitteresfera entrou em colapso com a admissão, com muitos apontando que Damon não deveria precisar que sua filha lhe dissesse que o insulto era terrivelmente ofensivo.

Simplesmente notável que Matt Damon disse seu 'Aprendi a não usar uma calúnia homofóbica aos 50' como se fosse uma anedota emocionante de aprendizado ao longo da vida. Como sua avó se matriculando em uma aula de aquarela na faculdade local, mas por não dizer a palavra com n.

—James Felton (@JimMFelton) 2 de agosto de 2021

Ama filmes e TV?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes sobre filmes e TV diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

Agora, Damon falou em meio à grande reação, a fim de tentar esclarecer seus comentários.

“Durante uma entrevista recente, lembrei-me de uma discussão que tive com minha filha, onde tentei contextualizar para ela o progresso que foi feito - embora de forma alguma concluído - desde que cresci em Boston e, quando criança, ouvi o palavra 'f-g' usada na rua antes que eu soubesse a que se referia,” Damon escreveu em um comunicado via Repórter de Hollywood.

“Expliquei que essa palavra era usada constante e casualmente e até era uma linha de diálogo em um filme meu em 2003; ela, por sua vez, expressou incredulidade de que poderia ter havido um tempo em que essa palavra foi usada sem pensar ”, continuou ele.

“Para minha admiração e orgulho, ela foi extremamente articulada sobre o quanto essa palavra seria dolorosa para alguém da comunidade LGBTQ+, independentemente de quão culturalmente normalizada fosse.

“Eu não apenas concordei com ela, mas fiquei emocionado com sua paixão, valores e desejo de justiça social.”

Damon continuou: “Eu nunca chamei ninguém de ‘f—-t’ em minha vida pessoal e essa conversa com minha filha não foi um despertar pessoal. Não uso calúnias de nenhum tipo.

“Aprendi que erradicar o preconceito requer um movimento ativo em direção à justiça, em vez de encontrar conforto passivo ao me imaginar 'um dos mocinhos'. assuma o pior.

“Para ser o mais claro possível, apoio a comunidade LGBTQ+.”

Mas o esclarecimento do ator será suficiente para conter a raiva dos usuários de mídia social irritados? Só o tempo irá dizer.

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de Cinema e TV .