Festival tailandês retorna a Parramatta em homenagem ao falecido monarca

Harriet Flitcroft |

O festival Loy Krathong celebrará todas as coisas tailandesas e homenageará o falecido rei Bhumibol Adulyadej quando assumir as margens do rio Parramatta semana que vem.

Os participantes do festival serão tratados com a cultura tailandesa, com exibições de fantasias, comida da Tailândia, Nepal e Coréia e artes e ofícios tailandeses tradicionais, incluindo uma oficina de fabricação de krathong. Os krathongs serão soltos rio abaixo ao pôr do sol, em uma bela exibição de luz e arte.

O festival também proporcionará uma oportunidade importante para a comunidade tailandesa se reunir para celebrar seu rei após o período de luto de 30 dias. Apresentações musicais ao longo do evento homenagearão o rei, que era conhecido por suas composições tradicionais tailandesas.

Esses anos Loy Krathong festival acontecerá no sábado, 12 de novembro.