Ex-funcionários do Karen's Diner estão entrando com uma ação legal contra o restaurante

Uma garçonete na Karen's Diner |

Funcionários do Karen's Diner - a nova rede de restaurantes baseada em serviços ruins - estão entrando com uma ação legal contra a empresa pelo mau tratamento que receberam dos clientes.

O conceito do Karen's Diner é uma experiência gastronômica deliberadamente desagradável, na qual os clientes serão repreendidos e insultados pelos funcionários durante a refeição. Os clientes do restaurante podem esperar ser repreendidos pela equipe, experimentar um serviço terrível e até mesmo ser solicitados a limpar suas próprias mesas.

O nome faz referência ao recente fenômeno 'Karen'; uma palavra que está sendo usada para descrever mulheres que têm direito e são rudes. O Urban Dictionary descreve uma 'Karen' como 'um nome pejorativo associado a tipos de mulheres brancas tensas, de classe média e benfeitoras'.

o abc relatou que vários funcionários chamaram o restaurante de local de trabalho inseguro e disseram que foram forçados a assinar um termo de renúncia que os impedia de entrar com ações judiciais contra Karen's Diner ao começar um trabalho lá.

A ex-funcionária do Karen's Diner, Kaliya Arumugam, disse à publicação que ingressou no restaurante na esperança de ter experiência como atriz em um trabalho de hospitalidade. No entanto, ela disse que sofreu abusos e insultos de clientes logo após iniciar seu mandato.

“Esses incidentes variam desde minha imagem pessoal, como insultos sobre minha aparência física, vergonha corporal, calúnias raciais e assédio sexual e agressão física”, disse ela.

“Um grupo de jovens me ameaçou fisicamente e, depois que eles saíram, esperaram por mim do lado de fora do local por cerca de uma hora”, disse ela.

Adora comida e bebida?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes sobre Food & Drink diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

'Houve incidentes em que tivemos que chamar a polícia e remover as pessoas... e eles nunca foram realmente levados a sério pela administração.'

Arumugam disse à publicação que ela foi obrigada a assinar um documento que “basicamente dizia que renunciaríamos a qualquer direito de prosseguir com reivindicações por danos, mesmo em caso de negligência.

“O gerente deste local na época nos disse que tínhamos um prazo para assinar e não era negociável.

“Alguns funcionários que levantaram preocupações com os gerentes e depois tiveram seus turnos cortados e, posteriormente, foram demitidos.”

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de Alimentos e Bebidas.