Dave Chappelle apoiado pela família da falecida comediante transgênero Daphne Dorman

capela |

A família da falecida comediante transgênero Daphne Dorman deu seu apoio a Dave Chappelle após críticas sobre seus comentários sobre a comunidade trans em seu último especial da Netflix, O mais perto.

Chappelle recebeu reação da comunidade trans após o lançamento do especial, depois de fazer piadas sobre o “cancelamento” da autora de Harry Potter, JK Rowling, que já foi rotulada como “TERF” (feminista radical transexclusiva) pelas mídias sociais.

“Eles cancelaram JK Rowling – meu Deus”, disse Chappelle no palco. “Na verdade, ela disse que o gênero era um fato, a comunidade trans ficou furiosa, começaram a chamá-la de Terf… Sou Team TERF.”

Ele continuou comentando que “gênero é um fato” e que “todo ser humano nesta sala, todo ser humano na Terra, teve que passar pelas pernas de uma mulher para estar na Terra”.

Apesar das críticas nas redes sociais sobre seus comentários, a família do comediante transgênero Daphne Dorman – sobre quem Dave falou com carinho no especial – desde então deu seu apoio à estrela, chamando-o de aliado da comunidade LGBTQ.

Em uma mensagem de texto para A Besta Diária , A irmã de Dorman, Becky, escreveu “Daphne ficou maravilhada com a graciosidade de Dave. Ela não achava as piadas dele rudes, grosseiras, desagradáveis, desconcertantes, nada.

“Ela achava as piadas dele engraçadas. Daphne entendia de humor e comédia - ela não se ofendeu. Por que a família dela ficaria ofendida?

A irmã mais nova de Dorman, Brandy, concordou com a declaração, acrescentando que Chappelle é um “aliado LGBTQ”.

Dorman era um amigo muito próximo de Chappelle até sua morte prematura em 2019, de acordo com sua família, e a certa altura até o abriu em um show de comédia em San Francisco.

Após o lançamento de Pau e pedras, A própria Dorman falou em apoio a Dave depois que ele recebeu uma reação negativa pelo especial.

“Derrubar exige que você se considere superior a outro grupo. Ele não se considera melhor do que eu de forma alguma. Ele não está socando para cima ou para baixo. Ele está perfurando linhas. Esse é o trabalho dele e ele é um mestre em seu ofício ”, disse ela em 29 de agosto de 2019, apenas alguns dias antes de Daphne tirar a própria vida.

Apesar da onda de críticas dirigidas a Dave por seu último show, o comediante permaneceu inalterado.

“Se ser cancelado é assim, eu adoro”, disse ele à multidão em um show repleto de estrelas no Hollywood Bowl esta semana, que incluiu Brad Pitt, Tiffany Haddish, Chuck Lorre e muito mais.

“Foda-se o Twitter. Foda-se a NBC News, a ABC News, todas essas redes estúpidas. Eu não estou falando com eles. Estou falando com você. Esta é a vida real ”, ele acrescentou sem rodeios mais tarde.

O show esgotado de Chappelle “promoveu mensagens de bondade e amor” com o convidado especial Stevie Wonder oferecendo algumas palavras sábias sobre a cultura do cancelamento, de acordo com O Repórter de Hollywood .

“O que precisamos cancelar é o ódio. O que precisamos cancelar é o medo porque temos que ter amor, e nunca devemos cancelar isso”, afirmou.

“Quero que anulemos a ideia de sentir que não queremos que ninguém ria porque se não rirmos, choramos. E não acredito que essa tenha sido a intenção de Deus – nunca.”

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de Cinema e TV .