Chris Pratt visto usando chapéu apoiando grupo supremacista branco, 'Three Percenters'

Chris Pratt e os três por cento |

Uma imagem de Chris Pratt usando um chapéu apoiando a extrema direita, a milícia e o grupo antigovernamental 'Three Percenters' está circulando online.

Na imagem, Pratt pode ser visto claramente usando um chapéu azul com estrelas brancas à direita, o logotipo de 'Three Percenters'.

Chris Pratt usando o chapéu de uma violenta organização supremacista branca (os três por cento). @Disney ⁩ ⁦ @Maravilha #ThisIsAmerica pic.twitter.com/mvZ6BpLXyK

— Yo Mamma (@tokeNspoke42) 30 de junho de 2022

Muitas das informações on-line sobre 'Thee Percenters' são fortemente favorecidas de qualquer maneira, no entanto, a Wikipedia descreve o grupo como aquele que 'defende os direitos de propriedade de armas e a resistência ao governo federal dos EUA'. De acordo com a ADL (Anti-Defamation League), ‘Three Percenters’ apareceu em vários eventos de supremacia branca em 2017.

O Canadá nomeou oficialmente o grupo de milícia de direita dos EUA uma entidade terrorista em 2021, citando que representava uma “ameaça significativa” à segurança doméstica canadense. Além disso, um membro do 'Three Percenters' Ian Rogers foi preso com quase 50 armas e várias bombas caseiras no início de 2021.

Seis homens da Califórnia associados a 'Three Percenters' foram acusados ​​​​em relação ao ataque de 2021 ao Capitólio dos EUA. O protesto foi organizado por Donald Trump, no qual o ex-presidente dos Estados Unidos alegou falsamente que a eleição de 2020 foi roubada dele por meio de votos fraudulentos.

Ama filmes e TV?

Receba as últimas notícias, recursos, atualizações e brindes sobre filmes e TV diretamente na sua caixa de entrada Saber mais

E a foto não é o primeiro link de Pratt para o controverso grupo. O irmão mais velho do ator, Daniel “Cully” Pratt, é um defensor vocal de 'Three Percenters, curiosamente, ele também é deputado do xerife no condado de Solano.

Cully usou a hashtag #3percenter quando postou uma foto no Instagram de 2016 mostrando um porta-armas personalizado que ele fez. A imagem o mostra sorrindo enquanto segura uma tábua de madeira com uma arma montada nela e as palavras “não vamos obedecer”. As hashtags “libertyordeath” e “blackgunsmatter” foram supostamente adicionadas.

A maçã não cai longe da árvore.

Este é o irmão de Chris Pratt, Daniel “Cully” Pratt, posando com seu design de madeira personalizado estampado com o símbolo de 3%. https://t.co/aapGPeCfCF pic.twitter.com/UoZvKPvzTe

— TaiLotus🥂 (@tnycngozi) 9 de fevereiro de 2021

Cully foi questionado sobre o post, mas não respondeu. No entanto, o sargento Stockton, um policial do conselho municipal de Vacaville, Califórnia, negou qualquer vínculo com essas ideologias.

“Condeno veementemente as visões violentas e racistas desses grupos de extrema direita, milícia e antigovernamentais”, disse Stockton em um e-mail. “Acredito que os policiais e outros funcionários públicos não podem manter seus juramentos de defender a Constituição se estiverem associados a quaisquer grupos extremistas ou antigovernamentais”, disse ele. Vallejo aberto.

Para saber mais sobre este assunto, siga o Observador de Cinema e TV.