Billie Eilish critica Nylon Germany por capa de revista editada sem camisa

Billie Eilish, de 17 anos, criticou a Nylon Germany por usar sua foto sem permissão e editá-la em uma versão robótica e sem camisa dela.

Billie Eilish

Billie Eilish colocou a Nylon Germany em alta depois que a capa de sua última revista apresentou uma versão editada e robótica da cantora, onde sua imagem foi colocada em uma figura sem pelos e sem camisa.

O ícone pop vencedor do VMA disse que não tinha ideia de que a imagem photoshopada seria usada contra sua vontade.

No post excluído, Eilish aparece no que parece ser uma capa digital para a publicação. A foto mostra a semelhança de Eilish, mas sem cabelo e sem camisa, com a pele parecendo robótica e metálica.

Embora a imagem não apareça mais no Instagram da Nylon Germany, eles postaram fotos semelhantes com as estrelas da mídia social alemã Lisa e Lena, chamando sua representação na legenda de “avatares digitais”.

billie

Eilish comentou rapidamente no post para mostrar sua raiva pelo uso de sua imagem de forma inadequada.

“o que diabos é isso…” Eilish começou seu comentário, passando a listar o que achou errado com a foto.

“1. Eu nunca fui abordado por nylon sobre esta peça. eu não sabia que estava acontecendo nem ninguém da minha equipe”, escreveu ela. “2. esta nem é uma foto real minha. eu não tive absolutamente nenhuma contribuição criativa.

Eilish trouxe à tona a natureza desagradável de transformar sua imagem, que é a imagem de uma jovem de 17 anos, em algo que parece estar sem camisa.

“3. vai fazer uma foto minha sem camisa?? isso não é real?? aos 17? e fazer a capa???? mesmo que a foto devesse parecer uma versão robótica minha… eu não consenti de forma alguma”, disse ela.

O que parecia mais incomodar Eilish, entretanto, foi a remoção de seu cabelo, e sobre isso ela escreveu: “4. ANNNDDD VOCÊ VAI REMOVER TODA A PORRA DO MEU CABELO? booooooooooo para você ”, acrescentou ela, completando o comentário com um emoji de dedo médio.