'Bean Dad' John Roderick exclui o Twitter e pede desculpas por tweets antigos duvidosos

pai feijão

Imagem: Unsplash

Danica Baker |

Se você ainda não conhece o Bean Dad, preste atenção, porque as habilidades frenéticas dos pais desse cara vão te chocar.

'Bean Dad' cujo nome oficial é na verdade John Roderick e é mais conhecido como o vocalista e guitarrista do The Long Winters, é um pai que postou um tópico contando a história de como ele disse a sua faminta filha de nove anos para abrir uma lata de feijão ou ficar sem comer.

No tópico do Twitter agora excluído (que você pode leia aqui ), Roderick diz que sua filha comprou para ele a lata de feijão e ele perguntou a ela como ela achava que funcionava um abridor de latas. Ele disse que ela não sabia e isso o fez perceber que “um momento de ensino caiu no meu colo”.

Chocante, ele diz que ela tentou abrir a lata de feijão por seis horas. Sim, seis horas.

“Ela estava ao meu lado grunhindo e gemendo tentando pegar a coisa. Devo dizer que orientação espacial, visualização de processos e ordem de operação não são coisas que ela... intui. Eu sabia que seria um desafio”, disse.

A postagem (obviamente) causou alvoroço quando se tornou viral e houve muitas acusações de negligência infantil sendo lançadas nas interwebs.

Agradecidamente, Roderick, entendeu o lado ofensivo de seu posto e agora está de volta traçando seus passos e se desculpando profusamente. O podcaster e músico disse em um declaração em seu site que ele está 'profundamente arrependido' de seus tweets e que queria 'reconhecer e reparar os ferimentos'.

Infelizmente, Roderick não poderia simplesmente se desculpar por seu erro e deixar para lá, ele defendeu suas ações ofensivas dizendo que as postagens foram enquadradas de uma certa maneira para refletir sua “persona cômica”.

“Minha história sobre minha filha e a lata de feijão foi mal contada”, disse ele, acrescentando: “Não compartilhei o quanto estávamos rindo, como tínhamos uma tigela de pistache entre nós o dia todo enquanto trabalhávamos no problema, ou que nós dois tomamos um café da manhã completo algumas horas antes.”

No entanto, o crédito deve ser dado onde o crédito é devido. Roderick reconheceu a dor que pode ter infligido involuntariamente às pessoas que foram acionadas por suas postagens.

“O que eu não entendi ao postar essa história foi que muito da linguagem que usei lembrava as pessoas visceralmente do abuso que sofreram nas mãos de um dos pais”, disse ele.

Percebendo a gravidade da situação, Roderick também deletou seu Twitter. No entanto, as coisas pioraram para Bean Dad quando alguns detetives da internet descobriram velhos anti-semitas e homofóbico tweets que ele escreveu. Ele tentou explicar as postagens ofensivas dizendo que eram sátiras.

“[Eu estava] pegando as calúnias dos opressores e virando-as para zombar do racismo, sexismo, homofobia e fanatismo.”

“Sinto-me humilhado por meu uso incrivelmente insensível da linguagem de agressão sexual em brincadeiras casuais. Foi uma ideologia preguiçosa e prejudicial, que continuei a acreditar muito além do ponto em que deveria saber melhor que, por ser um intelectual moderno de uma comunidade diversificada, não havia problema em fazer piadas e usar calúnias naquele contexto ”, ele escreveu.

Ele agora é o primeiro personagem não oficial do Twitter em 2021.