Adolescente negro de 16 anos morto a tiros por policial em Columbus, Ohio

Funcionários |

Ma'Khia Bryant, uma garota negra de 16 anos, foi morta a tiros por um policial branco do lado de fora de sua casa, depois de chamar a polícia pedindo ajuda na terça-feira, 20 de abril.

Como O Despacho de Colombo relatório, a polícia foi chamada a um lar adotivo às 16h30, horário local, após relatos de uma tentativa de esfaqueamento. Bryant supostamente ligou para os serviços de emergência depois que um grupo de “crianças mais velhas” a ameaçou com agressão.

Imagens da câmera corporal do incidente foram divulgadas. A filmagem mostra a polícia se aproximando de um grupo de jovens, no vídeo aparece que Ma'Khia Bryant aponta uma faca para uma garota no capô de um carro, o policial no local passa a disparar sua arma quatro vezes. Bryant foi levada para um hospital local em estado crítico, onde mais tarde foi declarada morta.

Em um conferência de imprensa , O prefeito de Columbus, Andrew Ginther, disse que “os policiais agiram para proteger outra jovem”.

“É um dia trágico na cidade de Columbus. É uma situação horrível e de partir o coração”, acrescentou o prefeito Andrew J. Ginther. “Sentimos transparência ao compartilhar esta filmagem, por mais incompleta que esteja neste momento” foi crucial.

O tiroteio fatal ocorreu 20 minutos após o veredicto no George Floyd julgamento, que viu o ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin acusado de duas acusações de assassinato, foi alcançado.

Hazel Bryant, a tia de Ma'Khia Bryant, disse o despacho que a menina morava em um lar adotivo em Legion Lane e teve uma briga com outra pessoa na casa.

A mãe da menina contou @10TV o nome de sua filha era Ma'Khia Bryant. A tia dela nos disse que ela tinha 15 anos, mas a mãe dela diz que ela tinha 16. Ela disse @LaceyCrisp Ma'Khia era uma aluna do quadro de honra e uma criança doce. A polícia atirou e a matou em Legion Lane às 16h30. hoje. pic.twitter.com/qL4zh6uFyG

— Angela Reighard (@AngelaReighard) 21 de abril de 2021

Após a notícia do tiroteio, pelo menos uma dúzia de manifestantes do Black Lives Matter se reuniram em torno da cena, mas foram liberado às 22h30 .

Columbus está traumatizado por incidentes de racismo sistêmico e brutalidade policial desde dezembro, após Casey Goodson Jr., um menino de 23 anos, foi morto a tiros na entrada de sua casa por um xerife do condado de Franklin.

“Enquanto demos um suspiro coletivo de alívio hoje, uma comunidade em Columbus sentiu a dor de outro tiroteio policial”, disse Ben Crump, advogado da família Floyd em um comunicado. “Mais uma criança perdida! Outra hashtag.”